Compartilhe este texto

Famoso por imitar Dilma, humorista Gustavo Mendes surge irreconhecível após cirurgia

Por Portal Do Holanda

05/01/2019 9h12 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

Gustavo Mendes, famoso por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff, está praticamente irreconhecível depois de se submeter a uma cirurgia bariátrica e perder 35,5 quilos.

Em conversa com o Uol, o humorista de 29 anos contou que chegou a pesar 118 quilos e que recorreu ao procedimento por motivos de saúde, após tentar vários tratamentos para emagrecer.

"Chegou um momento em que meu organismo não reagia mais a esses remédios [para emagrecer]. Eram todos placebos. Não tinha o que fazer e eu estava engordando muito. Hoje faço terapia e entendi que eu era compulsivo. Eu jogava essa compulsão na comida", explicou.

Sobre os novos hábitos alimentares, obrigatórios após a cirurgia, ele conta: "Muda tudo -- e não porque você quer, mas por ser obrigado a mudar. Você tem um outro corpo que trabalha de uma outra forma. Nessa vida agitada sempre mastiguei muito rápido e vi que não dá mais. É um processo. Ainda não consigo comer arroz".

Gustavo, que espera perder ainda mais 7 quilos, explica que tinha apnéia do sono e que o irmão já havia feito a cirurgia, o que aumentou sua confiança para fazer. "Tinha apneia do sono. Eu roncava e perdia muito o ar. Numa viagem para um show, eu me segurava para não dormir porque senão eu roncava muito alto. Fui fazer exame e descobri que tinha 40 paradas respiratórias por hora. É uma apneia gravíssima. Quis consertar minha vida, minha alma e a bariátrica foi só uma coisa visível para uma mudança interna", explica.

Feliz com a nova forma, o humorista comemora: "Hoje estou com maravilhosos 77 quilos e me sentindo incrível. Minha nova forma física reflete no palco. Estou mais ativo, com mais fôlego, dançando mais e com mais disposição. O show cresceu com essa perda de peso".

E ele garante que não só não vai perder "a graça" como também vai continuar com sua imitação favorita, de Dilma Roussef. "É tão ridícula essa história de: 'Era gordo, ficou magro e perdeu a graça'. Se gordura fosse engraçada as pessoas riam de um pedaço de bacon. Não fiz sucesso por ser gordo, como Leandro Hassum que fazia referências ao gordo e magro com o Marcius Melhem. Eu não. Eu era magro e engordei na televisão".

"Vou continuar com a Dilma em 2019 com tudo! Ela saiu da política e agora vai ser apresentadora de TV. Ela quer ser Oprah Winfrey e ter o seu próprio talk show. A Dilma emagreceu, está uma senhora bonita! Ela faz exercícios, pedala, é ativa... Então está tudo igual. Vai ficar uma Dilma mais bonita no vídeo. Uma Dilma com pescoço. É uma alegria me olhar no monitor e ver que eu tenho pescoço, graças a Deus", brinca.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: dilma, gustavo mendes, Famosos & TV

+ Famosos & TV