Polícia faz reconstituição de assassinato de militante do PDT em Manaus
Manaus|AM - Na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 9h30, uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) fez a reconstituição do crime que vitimou o militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Alexandre Cézar Ferreira Gomes, que tinha 33 anos. O corpo do rapaz foi encontrado no dia 13 de fevereiro, na avenida dos Oitis, bairro Distrito Industrial, zona Leste da capital, próximo à empresa Amazon Aço.
De acordo com informações do titular da DEHS, Ivo Martins, a vítima saiu de casa no dia anterior, na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, zona Sul, alegando que iria resolver uns problemas e regressaria em seguida, o que não ocorreu.
O corpo dele foi encontrado por um motoqueiro que avistou uma jiboia na margem da estrada e resolveu seguí-la. Em seguida ouviu um disparo de arma de fogo e na sequência avistou uma picape saindo de um ramal.
No dia seguinte, ao procurar a jiboia, a testemunha se deparou com o corpo da vítima. Alexandre Cézar foi assassinado com um tiro de pistola .40 na cabeça.
Segundo a investigação da DEHS, pelo menos dois suspeitos já foram identificados. A polícia acredita que o crime tenha a ver com queima de arquivo, pois o delegado informou que a vítima não possuía envolvimento com o tráfico de drogas.
ASSUNTOS: distrito industrial, estudante, executado, militante, Policial