Servidores do transporte especial realizam protesto por melhorias salariais
Manaus|AM - Na manhã desta segunda-feira (23) funcionários dos transportes especiais realizaram uma manifestação por volta das 5h na avenida Buriti, bairro Armando Mendes, zona leste da capital.
Conforme o presidente Sindicato dos Trabalhadores e Empresas de Transportes Especial, Turismo, Fretamento, Locadoras e Carros de Valores Intermunicipal de Manaus (Sindespecial), Wiliam Enock, a manifestação foi realizada devido a falta de proposta de reajuste por parte dos empresários da categoria. “Estamos reivindicando as negociações de reajuste salarial de 18% dos trabalhadores, auxílio alimentação, vale lanche, melhoria na jornada de trabalho, entre outros benefícios”, disse.
Segundo Wilian, falta pouco mais de uma semana para terminar o prazo para as negociações. “Os empresários, por enquanto, estão propondo reajuste somente na cesta básica, mas o sindicato não vai aceitar”, avisou.
A diretoria do sindicato vem tentando discutir as reivindicações dos trabalhadores, mas até o momento não foi apresentada nenhuma proposta dos empresários do transporte especial, que alegam não haver condições de conceder o reajuste de 18% neste ano devido à crise econômica.
O transporte especial faz rota para grande parte das fábricas do Distrito Industrial. Com uma possível greve já anunciada pela classe pelo menos 70 mil trabalhadores seriam prejudicados.
Pneu vazio
Alguns motoristas reclamaram que sindicalistas teriam esvaziado os pneus de seus veículos ao tomar conhecimento que não queriam aderir ao movimento. Pelo menos três micro-ônibus teriam sido vistos nessas condições.
ASSUNTOS: Amazonas, especial, Manaus, sindicato, transporte, Amazonas