Com síndrome, mulher gasta R$ 42 mil por ano comendo talco
Lisa Anderson, de 44 anos, revelou ao jornal Daily Mail que é viciada em comer talco. Isso mesmo. A mulher possui a doença de síndrome de pica, que causa desejo em mastigar substâncias que não têm valor nutricional, como gelo, argila, terra ou papel.
Segundo o jornal, Lisa começou a comer o pó após o nascimento do quinto filho. Ela descreveu o hábito como um “desejo esmagador” que começou em um determinado dia, enquanto secava o filho recém-nascido à época, após o banho. Ela manteve a mania em segredo por uma década antes de buscar ajuda.
O desejo se intensificou de tal forma que ela coloca um pouco de pó de talco nas costas da mão a cada 30 minutos para comer. Até mesmo à noite, acorda várias vezes com vontade de ingerir o produto.
Ela afirmou ainda para o Daily gastar cerca de 8 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 42 mil) por ano devorando seu Johnson’s Baby favorito. O tempo máximo em que afirma ter ficado sem comer talco é de dois dias.
Distúrbio alimentar
Quando resolveu pedir ajuda, a mulher resolveu confidenciar o vício ao ex-parceiro, que suspeitou das visitas regulares dela ao banheiro. Depois foi encorajada a buscar ajuda com médicos, que revelaram que ela provavelmente sofre de um distúrbio alimentar chamado alotriofagia ou Síndrome de Pica.
ASSUNTOS: distúrbio alimentar, mulher come talco, síndrome de pica, Saúde e Bem-estar