Comandante e prático são presos em barco que transportava 10kg de drogas para Manaus
Manaus/AM - Eurico de Lima Barboda, 55, foi preso em flagrante por tráfico durante uma operação policial que resultou na apreensão de 10 kg de maconha nesta segunda-feira (29), em uma embarcação no Porto da Manaus Moderna, bairro Centro, zona Sul de Manaus. O comandante do barco foi preso por documentação falsificada.
De acordo com a polícia, foi recebida uma denúncia no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) informando que um barco vindo Japurá estaria trazendo uma grande quantidade de drogas para Manaus. Uma equipe foi até o Porto para averiguar a denúncia e após a abordagem policial, foram encontrados 10 kg de maconha tipo skunk em um bote que estava amarrado ao barco. Eurico, que trabalhava como prático na embarcação, confessou que estava transportando os entorpecentes.
Após outra denúncia informando que o comandante do barco estaria usando documentos falsos, foi realizada uma abordagem e foi encontrado com ele uma carteira de identidade e uma Carteira de Habilitação para Conduzir Embarcação falsificados.
Os dois foram presos em flagrante e Eurico deve responder por tráfico de drogas, enquanto o comandante deve responder por uso de documento falso. Ao término dos procedimentos cabíveis no Denarc, eles serão levados para a Audiência de Custódia no Fórum Henoch Reis.
ASSUNTOS: documento falso, Manaus, tráfico, Policial