Suposto líder de facção foragido é preso com drogas e 15 mil dólares em Manaus
Manaus/AM - O foragido da Justiça do Pará, Marco Aurélio Rosas de Jesus Júnior, 41, que é considerado líder de uma organização criminosa, foi preso por tráfico de drogas, uso de documento falso e posse de munição de uso restrito nesta quarta-feira (7), em um condomínio na rua Barão de Indaiá, bairro Flores, zona centro-sul.
Segundo a polícia, foi recebida uma denúncia anônima informando que um foragido estaria em um condomínio. Após cerca de dois meses de investigações, foi constatado que ele havia assumido uma nova identidade e possuía documentos, cartões de crédito e dois imóveis adquiridos com o nome falso.
Dentro da residência foram apreendidos US$ 15 mil, R$ 1,5 mil, um carregador com 10 munições 380, duas munições PT.40, documentos pessoais falsos, além de frascos e caixas de anabolizantes de uso humano e veterinário, seringas para aplicação de substâncias injetáveis, 10 aparelhos celulares e dois tablets.
Marco foi preso e deve responder por tráfico de drogas, uso de documento falso, posse de munição de uso restrito e por ter em depósito, para venda, produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Ao término dos trâmites legais, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Henoch Reis e posteriormente será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde ficará à disposição da Justiça, até que seja definido se ele será transferido para unidade prisional no Pará.
ASSUNTOS: documento, foragido, Policial