Em Manaus, novinho é preso suspeito de vender certificados de escolaridade falsos
Manaus/AM - Leario de Souza Pantoja, 25, foi preso na madrugada deste sábado (4), na rua Águas Marinho, comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, Zona Leste. Ele é suspeito de participar de um esquema criminoso que trabalha com a venda de falsos certificados de escolaridade.
De acordo com a polícia, o vendedor de frutas foi preso por volta das 4h, enquanto passeava de motocicleta com uma mulher. Ao passar por uma viatura, o homem ficou visivelmente nervoso e jogou fora um pacote com cocaína.
Os agentes perceberam a ação e interceptaram o veículo. Durante revista pessoal, eles encontraram no celular de Leario, mensagens, fotos de documentos e de certificados de conclusão dos ensinos fundamental e médio. Questionado sobre o material, o jovem alegou que vendia os falsos documentos pelo valor de R$ 300 cada um.
Leario detalhou como o esquema funcionava e contou que um homem chamado “Júnior”, produzia e gerenciava as fraudes. Assim que ficavam prontas, Leario as entregava em domicílio. Tudo acontecia no prazo máximo de cinco dias e era meticulosamente coordenado. De posse das informações a polícia vai investigar o caso e a identidade do segundo suspeito. Leario encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve permanecer à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: documentos, falsificação, Manaus, Policial