Multidão acompanha enterro de Domingos Montagner em São Paulo
SÃO PAULO — Depois de um velório restrito a amigos e familiares o corpo do ator Domingos Montagner foi enterrado no fim da manhã deste sábado, no cemitério da Quarta Parada, na zona leste de São Paulo, onde uma multidão de fãs e curiosos acompanharam o sepultamento do artista. Algumas pessoas chegaram a subir em sepulturas para tentar ver de perto o enterro.
As atrizes Dira Paes e Selma Egrei, que atuavam com Domingos na novela "Velho Chico", da TV Globo, chegaram por volta das 9h ao velório. Nomes como Antônio Fagundes, Tiago Abravanel, Nicete Bruno, Thiago Lacerda, Carmo Della Vecchia, Glória Pires, Ingrid Guimarães e Cleo Pires também estiveram presentes na cerimônia.
Alexandre Nero
A rua onde fica o teatro estava tomada por fãs e curiosos, que rezaram um pai-nosso, uma ave-maria e aplaudiram o ator. Seguranças fizeram um cordão de isolamento para permitir a entrada de amigos e familiares.
A cabeleireira Gilda Souza, de 50 anos, fã de Montagner, chegou ao local ontem às 22h na esperança de conseguir se despedir do artista.
— Eu tenho vários clientes marcados para hoje e estou aqui. Assistia à novela todos os dias, queria muito conseguir entrar e me despedir.
Único irmão do ator, Francisco Montagner agradeceu o carinho do público e disse que a mulher e os filhos de Domingos estão calmos e sendo cuidados.
— Toda manifestação que está acontecendo é uma coisa quase inimaginável. Todos sentem. E eu, muito mais, como vocês podem imaginar. Tudo isso está acontecendo porque vocês não conheceram o ator, vocês conheceram o Montagner. Isso era a vida dele, ele não representava. Ele vivia tudo o que fazia com muita dedicação, tinha muito comprometimento e força. Sei que todos queriam uma hora com ele, eu queria a vida. Deixo um grande abraço e beijo a todos do Brasil.
O ator Alexandre Nero, que chegou ao local às 10h30m, também falou sobre Montagner:
— Nesse momento minha preocupação é com a família e com a Camila (Pitanga). Domingos era um homem muito gentil e educado — disse Nero.
Domingos Montagner morreu vítima de afogamento na tarde da última quinta-feira ao dar um mergulho no rio São Francisco, principal cenário da novela "Velho Chico". Ele estava acompanhado de Camila Pitanga, seu par romântico na trama, quando foi puxado pela correnteza. A atriz conseguiu se salvar.
A necropsia confirmou que o artista paulista morreu por afogamento — ele foi encontrado a 18 metros de profundidade, a uma distância de 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde foi visto pela última vez.
Domingos deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos, Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.
Veja também
ASSUNTOS: Domingos Montagner, Famosos & TV