Compartilhe este texto

Polícia flagra lava jatos com ligação clandestina de água e donos são presos em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/06/2018 20h09 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Dois donos de Lava-Jatos foram presos, na última quarta-feira(27), após a polícia flagrar os estabelecimentos com ligação clandestina de água durante operação na avenida Presidente Kennedy, bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus.

Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos, a Manaus Ambiental acionou a polícia afirmando que os lava jato apresentavam ligação direta sem o consentimento da concessionária.  Conforme o delegado, no primeiro endereço, as equipes foram recebidas por uma funcionária. Ela argumentou que o proprietário do imóvel não estava presente no lugar, no entanto, autorizou que as equipes iniciassem a inspeção no fornecimento de água no local. Ao longo dos trabalhos, foi verificado que o lugar funcionava como posto de lavagem e não possuía poço artesiano.

“De fato estavam utilizando o abastecimento da Manaus Ambiental para manter a atividade comercial do lugar. Em seguida, o proprietário do estabelecimento chegou e nos informou que usava o poço artesiano de um posto de lavagem ao lado. Durante a fiscalização, constatamos que havia uma ligação diretamente da rede de abastecimento da Manaus Ambiental, que abastecia, com água, todo o imóvel, além de uma caixa d’água de cinco mil litros”, disse o delegado.

O titular da DECFS relatou que ao longo das diligências foi identificado que o empresário exercia a atividade no local há cerca de um ano e seis meses, mas após alegar que tinha um problema no poço artesiano, o infrator autorreligou o abastecimento de água de forma irregular. Após a perícia, foi cortada diretamente da rede a ligação irregular do fornecimento de água do imóvel.

“No segundo estabelecimento também fomos recebidos por um funcionário. Ele nos informou que o proprietário estava a caminho. No local, observamos que tinha um poço artesiano. Contudo, estava danificado, sem possibilidade de uso. Durante a inspeção, encontramos também uma ligação diretamente à rede de abastecimento da Manaus Ambiental”, informou Thomaz Vasconcelos.

Para concluir, o delegado disse que a ligação identificada era responsável pelo fornecimento de água para todo o imóvel e para a caixa d’água de cinco mil litros. O lugar não possuía hidrômetro e a ligação era factível, ou seja, quando o usuário é cadastrado no Sistema de Gestão de Serviços (GSAN), mas não solicita formalmente a ligação e a realiza por conta própria.

Eles foram conduzidos de delegacia, onde foram autuados em flagrante por furto de água. O delegado arbitrou fiança para ambos os donos que pagaram o valor e vão responder aos processos em liberdade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: donos, lava jatos, Manaus, Policial

+ Policial