PRISÃO DE BUDA: Disputa por droga resulta em duplo homicídio
O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, e a delegada adjunta Aline Lima, apresentaram nesta sexta-feira, 13, os presos Janderson Gonçalves, conhecido como “Buda” - na foto acima com investigadores da DEHS -, que foi preso em Manacapuru, e André Pinto Santiago, 29. Os dois são apontados como autores do duplo homicídio de Ítalo Jordão da Silva e Karl do Nascimento Nogueira, ocorrido no dia 3 de dezembro de 2014. O crime ocorreu na rua 3, Comunidade Santa Cruz, bairro Flores, zona Centro-Sul.
André e Buda durante e apresentação
Na ocasião da prisão do André, foi apreendida uma miss do Peladão de 2010. Ele estava no carro dela, no veículo foram encontrados uma pequena quantidade de droga. A miss Peladão assinou um TCO e foi liberada. Ela é mulher de André Pinto, mas a polícia diz que não há envolvimento dela com os homicídios.
Conforme a delegada Aline Lima, os assassinatos são atribuídos pela polícia à disputa por drogas entre facções rivais no tráfico de entorpecentes.
Há um terceiro suspeito, identificado como Fábio da Encarnação Pereira, conhecido como “Fábio Olhão”, que está internado, sob custódia da polícia, no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, devido a um procedimento cirúrgico. Ele está em coma.
Confira as informações nos aúdios:
Delegado Ivo Martins explica assassinatos
Delegada Aline Lima dá detalhes
Veja também
ASSUNTOS: Droga, duplo homicídio, Manacapuru, Manaus, Portal do Holanda, prisão, traficantes, Policial