Suspeitos de estelionato lucram R$ 20 mil lesando desempregados em Manaus
Manaus|AM - O técnico em informática Bruno Henrique Pereira, 23, e o auxiliar de almoxarifado Vanderson da Silva e Silva, 23, foram apresentados em coletiva à imprensa manhã desta terça-feira (17) suspeitos de estelionato.
Conforme o titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, a dupla teria feito pelo menos 30 vítimas na cidade.
A prisão dos infratores ocorreu no início da tarde de segunda-feira (16) na rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.
De acordo com a equipe de investigação do 25º DIP, os rapazes anunciavam vagas de emprego na internet e quando as vítima entravam em contato eles pediam um valor em dinheiro para assegurar a vaga fictícia. Nos últimos três meses eles teriam lucrado pelo menos R$ 20 mil aplicando o golpe.
Os dois responderão pelos crimes de estelionato. Eles já respondiam por porte ilegal de arma de fogo. Bruno já tinha sido indiciado pela venda de um terreno fictício em 2014. Agora aguardam decisão da justiça na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
Veja também
ASSUNTOS: dupla, emprego, estelionato, internet, vagas, Policial