Compartilhe este texto

Bolsa de Tóquio entra em 'bear market', com queda acumulada de mais de 20% desde último pico

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

07/04/2025 9h30 — em
Economia


ouça este conteúdo

A Bolsa de Tóquio entrou em "bear market" (que caracteriza um período no qual uma bolsa opera em tendência de queda prolongada dos ativos financeiros) nesta segunda-feira, 7, ao acumular perdas de mais de 20% desde o último pico que havia atingido, em dezembro do ano passado.

O índice acionário Nikkei sofreu um tombo de 7,83% em Tóquio nesta segunda, encerrando o pregão a 31.136,58 pontos, em meio a uma liquidação generalizada na Ásia motivada por temores de que a guerra comercial em curso provoque uma recessão global.

Com o recuo desta segunda, o Nikkei mostra queda acumulada de 23% desde a máxima alcançada em dezembro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia