Compartilhe este texto

Caiado defende OSCs para acelerar obras de infraestrutura contra 'burocracias de licitações'

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

26/03/2025 9h51 — em
Economia


ouça este conteúdo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse considerar que a contratação de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) é o caminho mais adequado para acelerar obras públicas de infraestrutura. "Governadores não suportam mais as burocracias de licitações", afirmou.

A avaliação foi feita durante o "CNN Talks", evento da CNN Brasil que, na edição desta quarta-feira, 26, discute os desafios para a infraestrutura do País.

Ao lado do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), Caiado disse que o principal gargalo do Centro-Oeste é a infraestrutura.

A contratação de OSCs já tem sido testada em Goiás com aval dos órgãos fiscalizadores, o que possibilitou a construção de um hospital, afirmou o governador.

Presidenciável, Caiado disse que o modelo tem condições para ser replicado na estrutura federal.

O governador disse que o modelo observa critérios técnicos sobre as OSCs a serem contratadas e, depois, é seguido de fiscalização estadual.

Para ele, a gestão da infraestrutura dos Estados não deve ser "tutelada pelo governo federal".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia