H&M anuncia terceira loja no Brasil em movimento oposto ao mundial
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A varejista H&M anunciou nesta sexta-feira (28) que abrirá uma loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo. A rede sueca já havia divulgado que terá um ponto comercial no shopping Iguatemi, na zona oeste da cidade, com espaço de 1.300 m². A outra loja ficará em Campinas (SP), no shopping Parque Dom Pedro.

Blitzes de trânsito fora dos limites da legalidade em Manaus
Os três pontos de vendas estão previstos para serem inaugurados no segundo semestre deste ano, e as datas devem ser anunciadas "em breve", afirma a companhia.
A H&M também já informou que terá uma loja online no Brasil até o fim de 2025. Segundo a empresa, o lançamento ocorrerá simultaneamente à abertura da loja no shopping Iguatemi e os preços já estarão em reais. No momento, é possível fazer compras no site da empresa, que tem uma versão em português, mas os valores estão em euros.
"O Brasil é um mercado muito importante para a H&M e estamos muito empolgados", afirmou Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil, em comunicado. "Reafirmamos o compromisso de levar nossa proposta de moda e qualidade pelo melhor preço, de maneira sustentável, para ainda mais clientes", disse.
A abertura de lojas físicas da H&M no Brasil contrasta com o que a empresa vem fazendo globalmente. O balanço do primeiro trimestre deste ano, divulgado na quinta-feira (27), mostra que a varejista reduziu em 106 lojas o número de pontos de vendas na comparação com o mesmo período de 2024. No ano passado, eram 3.848, que caiu para 3.742 neste ano.
Já as vendas líquidas aumentaram 3% no primeiro trimestre de 2025 na comparação anual, atingindo 55,33 bilhões de coroas suecas (R$ 31,87 bilhões).
Maiores descontos, investimentos em marketing e "fatores externos negativos" impactaram a lucratividade da H&M no trimestre, com a margem de lucro operacional caindo de 3,9% para 2,2% no mesmo período do ano passado.

ASSUNTOS: Economia