Vereador elogia iniciativa do governo em investir no Corpo de Bombeiros
Para melhorar as condições no atendimento, diminuir a espera no tempo de chamadas de emergência e elevar a eficiência dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o governador Omar Aziz (PSD) anunciou a implantação de novas unidades.
Mitoso (PSD) ressaltou que os investimentos do governo na área da corporação do Corpo de Bombeiros priorizam a vida e valorizam os nossos profissionais militares. "O governador tem investido muito na educação, saúde, segurança e no bem estar da população do Estado. Esta é a maneira que o governador Omar encontra para dar prioridade à segurança, à preservação da vida e do patrimônio da população, e é também uma importante e necessária valorização dos profissionais que têm a nobre missão de efetivar esses objetivos de interesse coletivo", enfatizou.
Para atender às chamadas, 22 viaturas foram adquiridas pelo governo; dois caminhões com capacidade para 15 mil litros de água servirão de apoio em caso de sinistro. Das 22 viaturas, sete estarão realizando fiscalização de edificações na cidade de Manaus e na Região Metropolitana e seis atuarão na prevenção e resgate, locais com grande número de pessoas, festividades, nos feriados e para socorro nas estradas.
Três zonas serão contempladas pelas novas unidades, Zonas Norte, Zona Centro- Sul e Zona Centro-Oeste.
Tendo sido criado oficialmente pelo então governador do Estado, coronel Gregório Thaumaturgo de Azevedo, em 1876, por meio da portaria provincial nº 268, de 11 de julho, o Corpo de Bombeiros somente foi regulamentado em 1892, por meio do decreto de nº 12, de 15 dezembro desse ano, criando a Companhia de Bombeiros do Estado.
ASSUNTOS: carro, Corpo de Bombeiros, governo do Estado, incêndio, investimento, segurança, viaturas, Economia