Ministra britânica defende a construção do 'Vale do Silício europeu' entre Oxford e Cambridge
ouça este conteúdo
|
readme
|
A ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, defendeu a construção do "Vale do Silício da Europa", um projeto entre as cidades britânicas de Oxford e Cambridge que poderá impulsionar a economia britânica em até 78 bilhões de libras até 2035. Em discurso em Oxfordshire, Reeves voltou a ressaltar que o crescimento econômico é a meta número 1 do governo atual e defendeu o Plano de Mudança como ferramenta para impulsionar a expansão. Para a ministra, a capacidade produtiva britânica é muito fraca.
![Bastidores da Política - A censura ao Rap e ao Funk Bastidores da Política - A censura ao Rap e ao Funk](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/all/themes/v5/banners/1colunista-portaldoholanda-holanda.png)
A censura ao Rap e ao Funk
Segundo a ministra, a Agência Ambiental retirou objeções a um novo desenvolvimento em torno de Cambridge que poderia desbloquear 4.500 novas casas e espaços comunitários associados, como escolas e instalações de lazer, bem como escritórios e laboratórios no centro da cidade de Cambridge.
O governo concordou que as empresas de água desbloqueiem 7,9 bilhões de libras esterlinas em investimentos pelos próximos 5 anos para melhorar nossa infraestrutura hídrica e fornecer uma base para o crescimento, de acordo com Reeves. Isso inclui nove novos reservatórios.
A ministra apoiou ainda a reconstrução bilionária do Old Trafford, estádio do Manchester United.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Economia