Powell sobre rumo das ações de IA: 'Foi um grande evento'
ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, classificou o efeito dos recentes desdobramentos na corrida mundial pela inteligência artificial (IA) como um "grande evento" para o mercado de ações americano.
![Bastidores da Política - A censura ao Rap e ao Funk Bastidores da Política - A censura ao Rap e ao Funk](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/all/themes/v5/banners/1colunista-portaldoholanda-holanda.png)
A censura ao Rap e ao Funk
Nesta semana, Wall Street foi chacoalhado por conta da ameaça chinesa à dominância americana na corrida global da IA. O lançamento de um assistente virtual da startup chinesa DeepSeek e que rivaliza com o ChatGPT da OpenAI causou perdas de bilhões de dólares às ações de empresas de tecnologia nos EUA, que se recuperaram nos últimos dias.
Segundo Powell, todos, e o Fed inclusive, observam o movimento "com interesse". Ele disse, porém, que não é a favor de colocar rótulos em eventos como o visto essa semana relacionado ao universo de IA.
"O que realmente importa para nós são os desenvolvimentos macro, e isso significa mudanças substanciais nas condições financeiras que são persistentes por um período de tempo", explicou Powell, em coletiva de imprensa, após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), que manteve os juros americanos inalterados.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Economia