Filho de Pelé tem prisão decretada pela Justiça de São Paulo
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pediu nesta quinta-feira (24), a prisão do filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo o site G1,o ex-goleiro do Santos, já havia sido condenado há 33 anos e quatro meses de prisão, mas teve a pena reduzida para 12 anos e dez meses em regime fechado. Na ocasião o advogado de Edinho entrou com recurso de apelação e ele ganhou o direito de aguardar o resultado do pedido em liberdade.
Com a decisão da Justiça, o filho de Pelé deve voltar a prisão nos próximos dias. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira o advogado do ex-jogador declarou que o cliente vai se apresentar voluntariamente assim que sair o pedido de prisão: “Ele já me falou que assim que sair, ele vai se apresentar. Mas, vamos entrar com um pedido de habeas corpus para revogar a prisão dele”.
Essa é a quarta vez que Edson é preso por estes tipos de crimes. Em junho de 2005, ele foi detido juntamente com outras 17 pessoas na Operação Indra promovida pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). Na época, ele foi acusado de envolvimento em uma organização criminosa, comandada por um dos maiores traficantes do país, Naldinho, na Baixada Santista. Edinho chegou a ficar preso por seis meses, mas conseguiu um habeas corpus.
Em janeiro de 2006 foi preso novamente, mas desta vezsob a acusação, lavagem de dinheiro. Em dezembro do mesmo ano conseguiu a liberdade, mas 2014, acabou sendo condenado pelos crimes meses depois. O advogado do ex-goleiro entrou com mais um pedido de soltura e Edinho foi libertado.
ASSUNTOS: Edinho, filho de Pelé, prisão, Esportes