Senador Eduardo Braga manifesta voto de solidariedade a Felipe Neto
O senador Eduardo Braga (MDB/AM) manifestou, nesta quarta-feira (29), na sua conta pessoal do Twitter, voto de solidariedade ao youtuber Felipe Neto, que vem sendo vítima de campanha difamatória nas redes sociais com informações falsas, a maioria com acusações de pedofilia.
Aos seus seguidores, o parlamentar manifestou “solidariedade ao @felipeneto, mais uma vítima da máquina de mentiras e calúnias que alimenta a desinformação e o ódio nas redes sociais” e aderiu hashtag #TodosJuntosComFelipeNeto criada pelos fãs do youtuber.
Desde segunda-feira (27/07), começou a circular nas redes sociais a informação falsa, atribuída a Felipe Neto, com a frase "criança é que nem doce, eu como escondido". O youtuber receber a solidariedade de diversos artistas e de entidades de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativos (Abraji).
Para Eduardo Braga, não dá para ter meias palavras. "Disseminar notícias falsas, manipulando fatos, espalhando ódio e injúrias é crime. Simples assim". O senador amazonense votou favorável à aprovação do projeto de lei de combate a fake News, que está sendo analisadas na Câmara Federal.
Veja também
ASSUNTOS: Eduardo Braga, fake news, felipe neto, pedofilia, Youtuber, Política