Mediadores da Educação Especial passam por formação em Manaus
Manaus/AM- Um encontro sobre “A Mediação em Sala de Aula” com a pedagoga especialista em Educação Especial Denize Teperine reuniu na manhã desta quarta-feira, 5, no auditório do Departamento de Divisão do Profissional de Magistério (DDPM), bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, mais de 200 universitários de pedagogia, selecionados para atuar como mediadores dentro da sala de aula com alunos com deficiência.
O curso, que acontecerá durante todo o dia desta quarta-feira, faz parte da formação que os novos 412 mediadores da rede iniciaram na última segunda-feira, 3, e que segue até sexta-feira, 7. A formadora do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rosene Menezes, explicou que a frequência dos mediadores tem sido positiva, alcançando cerca de 99% de participação.
O encontro desta quarta-feira tem como objetivo principal oferecer aos mediadores dicas práticas que possam solucionar problemas em sala de aula e auxiliar na aprendizagem dos alunos, com conteúdos mais atrativos e diferentes do tradicional.
Dos 412 universitários selecionados, 26 são acadêmicos com curso de Libras e irão atuar diretamente com deficientes auditivos, como interprete. É o caso de Matheus Gil Barros, graduando do 3º período.
O encerramento do curso acontece, na sexta-feira 7, com entrega do memorando de encaminhamento aos mediadores com o nome da escola em que atuarão, a partir do dia 10. A universitária do 6º período, Ana Lúcia Monteiro, disse estar ansiosa para começar a trabalhar com as crianças.
ASSUNTOS: Educação Especial, Manaus, mediadores, Amazonas