Moradores do Viver Melhor ganham novo Centro de Educação Infantil em Manaus
Manaus/AM- Atendendo a crescente demanda da zona Norte, o prefeito Arthur Virgílio Neto inaugurou, nesta quinta-feira, 1° de junho, mais uma unidade educacional no Conjunto Viver Melhor, no bairro de Santa Etelvina. Com o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Sofia Soeiro Nascimento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) chega a sua quarta escola no habitacional, beneficiando aproximadamente quatro mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
De acordo com o prefeito, a previsão é de que, ainda no primeiro semestre de 2017, outros dois novos Cmeis deem início as suas atividades.
A nova unidade do Conjunto Viver Melhor contará com 12 salas de aula e terá capacidade para atender 480 alunos, distribuídos em 24 turmas, nos turnos matutino e vespertino. São 14 turmas para crianças do 1° período e outras 10 no 2° período da Educação Infantil.
Nas próximas semanas, ainda na zona Norte, o Cmei Professora Suely Cruz de Pinho Pompeu entrará em funcionamento, beneficiando cerca de 350 alunos. Já no bairro Novo Israel, também entrará em funcionamento, até o primeiro semestre deste ano, o Cmei José Bento Monteiro Lobato, que tem capacidade de atendimento para 290 alunos da Educação Infantil.
Serão investidos US$ 52 milhões, aproximadamente R$ 150 milhões, na execução do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem). A autorização para contratar a operação de crédito foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na edição do dia 19. Após a assinatura do contrato junto ao BID, a Semed terá cinco anos para a execução das metas estabelecidas pelo Proemem.
Das 29 unidades escolares previstas, 11 serão escolas municipais de Ensino Fundamental, que atenderão 13,8 mil alunos, 11 de Educação Infantil, com capacidade para 4,4 mil crianças e sete creches, que oferecerão 1,2 mil vagas.
ASSUNTOS: educação infantil, Manaus, viver melhor, Amazonas