Educadores da área rural iniciam atividades de 2017 com Jornada Pedagógica
Mais de 100 professores de 29 escolas municipais da zona Rural, localizadas no Rio Negro se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 2, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), para a Jornada Pedagógica.
O evento, coordenado pela Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, tem o intuito de repassar informações metodológicas e pedagógicas para o bom andamento do ano letivo, que terá a abertura realizada sexta-feira, 6, na Escola Municipal José Sobreira, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima.
As aulas da zona Rural têm início na próxima segunda, 9, para mais de 3 mil alunos. As unidades de ensino possuem um calendário escolar especial por conta das questões climáticas que afetam o acesso dos estudantes às escolas no período da vazante dos rios no segundo semestre.
Atividades
A jornada pedagógica vai ser realizada em três dias. Nesta segunda-feira, os docentes receberam orientações pedagógicas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na ocasião, foram abordados temas como diário de classe, planejamento de aula e livro didático.
Na terça-feira, 3, haverá uma formação em polo somente para os professores, ministrada por profissionais DDPM. Nesta atividade, serão debatidos temas relacionados à prática do profissional do magistério em sala de aula.
Para finalizar, no dia 4 de janeiro, serão repassadas as orientações das diretrizes da educação do campo, embasadas em um documento confeccionado pelo comitê de educação do campo da Semed.
ASSUNTOS: educadores da área rural, Jornada Pedagógica, Amazonas