Assaltantes eram cabos eleitorais de Braga
Manaus/AM –Três cabos eleitorais da coligação Renovação e Experiência, do senador e candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), foram presos em flagrante, na manhã desta quinta-feira, 23 de outubro, praticando assaltos no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Outros dois homens foram presos durante a ação, mas apenas os três cabos eleitorais foram reconhecidos pelas vítimas no 3º Distrito Integral de Polícia (DIP).
Alessandro Alves dos Santos, 27, Charles Nogueira Coelho, 33, e Ray Patrick Freitas Coelho, 21, portavam uma arma de brinquedo e estavam em um veículo modelo Kombi, placa NOR 8376. No interior do carro, os policiais encontraram duas bolsas e dois celulares, além de material de campanha do senador Eduardo Braga. Eles foram autuados por roubo e associação criminosa e serão encaminhados para a Cadeia Publica Raimundo Vidal Pessoa.
Os três assaltantes estão na lista de pagamento da campanha de Braga, disponível na página de prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Esse é o terceiro caso de polícia envolvendo cabos eleitorais ligados à coligação Renovação e Experiência. No dia 3 de setembro, o advogado Acram Junior, que presta serviços para o PMDB de Braga, foi preso pela PM após briga com cabos eleitorais. O caso foi parar na Polícia Federal. Acram portava uma pistola PT 380 sem porte legal. Na última sexta-feira (13), outro colaborador ligado a coligação Renovação e Experiência foi preso em flagrante pelos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas entregando panfletos apócrifos.
ASSUNTOS: Eleições 2014