Amazonino revela sua tristeza ao ver o interior do Amazonas abandonado
Na manhã desta terça-feira (27), o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) estreou a série de entrevistas no programa Agora na TV, da TV Em Tempo/SBT. Amazonino lamentou a falta de políticas públicas para o interior do Amazonas e o abandono do projeto “Terceiro Ciclo”, voltado para o setor primário.
“É triste a situação do interior. Era urgente fazer qualquer coisa no interior, nem que fosse para a economia de subsistência. Eu criei o tal do ‘Terceiro Ciclo’ que teve muito sucesso, sobretudo, na região sul do Amazonas. Projeto para o setor primário. Lamento com muita tristeza. Por que se abandonou isso? Hoje, o ‘Terceiro Ciclo’ estaria forte ajudando os municípios, gerando empregos”, comentou.
Amazonino salientou que é necessária a retomada do projeto econômico. “Quando o município importa arroz, feijão, aquele dinheiro sai da cidade. Ele deveria ficar lá, na economia. Hoje, tem cidade importando farinha. É o fundo do poço. É básica e fundamental a retomada desse tipo de atividade. É preciso identificar uma potencialidade econômica em cada município. Envira, na época do ‘Terceiro Ciclo’, foi um show na agricultura. Era atividade de subsistência”, declarou o ex-governador.
O candidato da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas” informou que o povo do interior precisa ser orientado, e o setor primário amazonense seja fortalecido. “É preciso incentivar a população de forma correta, até porque o setor primário é uma corrente. Se faltar um elo na corrente, acabou. Cada município tem o seu potencial. Basta incentivar e investir no setor”, finalizou o postulante.
Projeto
O “Terceiro Ciclo” criou oportunidade de produção e renda para a população interiorana, tendo como base o desenvolvimento dos setores primário e secundário. Na época, mais de 40 mil famílias foram contempladas com a distribuição de implementos agrícolas, abertura de vicinais e ramais para o escoamento da produção agrícola.
ASSUNTOS: Eleições 2017, Amazonas