‘Tentaram me enterrar vivo e eu estou aqui’, diz Lula em discurso de vitória
Manaus/AM - Aos 76 anos, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou na noite deste domingo (30) e disse que pretende governar o país com fé em Deus e ajuda do povo.
“Quero começar essa primeira fala com um agradecimento a Deus porque eu a vida inteira achei que Deus fosse muito generoso comigo. Sobretudo neste momento que não enfrentamos um candidato, mas a máquina no Estado brasileiro colocada a serviço do candidato. Tentaram me enterrar vivo e eu estou aqui’. Quero restabelecer a paz entre as famílias e construir um mundo que precisamos”, disse.
Lula venceu o pleito contra Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição e se tornou o primeiro presidente da história a não conseguir se reeleger. “Essa não é uma vitória minha e nem do PT, mas de todos”, disse.
“O povo brasileiro quer viver bem, morar bem, comer bem. Quer ter saúde, educação. Quer liberdade religiosa e livros ao invés de armas. O povo brasileiro quer ter de volta a esperança. Assim que entendo a democracia”, continuo Lula.
ASSUNTOS: Eleições 2022