Descubra porque você envia currículo e não é chamado para entrevista de emprego
Olá seguidores, tudo bem? Vamos dialogar sobre um tema que é muito comum no meio de quem está buscando recolocação no mercado: “Porque não me chamam para a entrevista de emprego?”. De repente você envia até um número expressivo de currículos, mas nunca é chamado, o que será que acontece? Vem comigo entender e preste atenção nas dicas para que você seja o próximo a ser recolocado.
1- Dica: Não Panflete seu currículo.
O que significa esse termo panfletar? Ele nos remete a ideia de espalhar, distribuir ou simplesmente divulgar. No processo de seleção quando um candidato envia vários currículos para mesma vaga ou similares, entende-se um desespero e a pressa em se conseguir algo, porém não entendemos as coisas dessa forma, envie um currículo sempre que estiver uma oportunidade ao seu alcance e não desesperadamente pedindo, implorando por uma vaga isso já te desclassifica.
2- Dica: Muito cuidado com os erros de Português
Outro fator muito importante é como você se expressa no corpo do e-mail, e o próprio currículo com erros de português, é sempre importante revisar bem antes de enviar peça para alguém ler e até corrigir, pois se torna item de desclassificação erros comuns e básicos de português, então capriche no que vai colocar e sempre falando a verdade.
3- Dica: Currículo com falta de Informações ou desatualizadas
Alguns candidatos tem o costume de casar e descasar, mudar de estado, cidade, bairro e pela forma tão prática da tecnologia mudar de número de telefone sempre! Isso interfere diretamente no contato com o candidato e principalmente no processo decisório, por isso sempre atualize seu endereço, data de nascimento estado civil e principalmente seu contato!
4- Dica: Enviar currículos para vagas que não estejam no seu perfil
As vezes pela sede de trabalhar muita gente acha que enviando seu currículo para uma vaga que não tem nada a ver alguém pode chamar, isso não existe! Mais uma vez vem a tona a panfletagem de currículos, se a vaga pede os requisitos e você preenche encaminhe seu currículo, se não tiver paciência e aguarde uma próxima oportunidade, só não pode é desistir.
Então caro seguidor, tome essas 4 dicas como regra e vá para a luta! Fico por aqui desejando boa sorte a todos precisando de mim estou nas redes sociais @antoniocarloscfilho, até mais.
ASSUNTOS: emprego, entrevista de emprego