PMs presos por envolvimento em milícia são afastados de cargos em Manaus
Manaus/AM - A Polícia Militar divulgou nesse domingo (20), que vai afastar dos cargos os dois policiais militares Luan Lucas Gomes Sales, 31, e Rafael Araújo da Silva, 31, presos por suposto envolvimento em grupo miliciano que atuava na capital.
A instituição também afirma que vai apurar todos os elementos colhidos e apresentados durante a investigação contra eles e ressaltou que “não compactua com abusos excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem”.
De acordo com a Polícia Civil, os oficiais foram detidos na Zona Norte, enquanto tentavam expulsar uma família de um terreno localizado na Avenida das Torres. Com eles foram apreendidas armas, facas, coletes balísticos e duas granadas.
Além dos PMs, faziam parte do grupo o ex-policial militar Edmilson Alves Marques, 31; o servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) de Manaus, Flávio Eugênio da Silva, 53; e o agente penitenciário terceirizado Wellington Barbosa da Silva Miranda, 22.
Um empresário que não teve o nome divulgado seria o mentor e líder do grupo que aterrorizava famílias em situação de pobreza.
Veja também
ASSUNTOS: empresário comanda milícia, milícia em Manaus, polícia Manaus, policiais afastados, policiais presos, Policial