Antes de ser preso, empresário que agrediu esposa quase foi linchado por vizinhos em Manaus
Manaus/AM - A prisão do empresário Cleiber de Castro Costa, 43, criou tumulto na noite dessa terça-feira (20), na rua São Sebastião, no bairro Japiim, Zona Sul. Isso porque populares o flagraram supostamente arrombando a própria vidraçaria e o cercaram no local.
Eles ameaçavam invadir e espancar o homem que aparece em um vídeo espancando brutalmente a esposa, Wilma Castro, de 41. Cleiber já estava com a prisão preventiva decretada e teria voltado ao estabelecimento para buscar alguns documentos.
A princípio, a suspeita era de que ele estaria tentando pegar o passaporte para fugir, mas a história não foi confirmada pela delegada do caso, Débora Mafra:
Ele não contou isso, ele falou que ia pegar documentos necessários à ele, não falou de fuga. Comigo estava certo que ele ia se entregar nessa quarta-feira cedo”.
Ao ser surpreendido e encurralado pelos vizinhos, ele se trancou na vidraçaria e acionou a polícia pedindo que a própria delegada fosse acompanhar a prisão.
“Eu recebi uma ligação porque informaram nosso investigador que já estava a Polícia Militar na porta da vidraçaria, que tinham informado a polícia que ele tinha invadido a vidraçaria. A população estava querendo invadir e a polícia tentando conter (…) Ele falou que só se entregaria se eu estivesse presente, aí eu sai da minha casa e fui até lá para que a gente pudesse proceder a prisão em segurança”.
Débora afirma que ele não mostrou resistência alguma. Castro deve prestar depoimento ainda hoje, quando também deve ser encaminhado ao presídio.
Veja também
ASSUNTOS: empresário preso, Manaus, mulher espancada, Policial