Seduc promove aulão gratuito de preparação para o Enem neste sábado
O aulão com o tema “O estudo das probabilidades” é uma alternativa a mais para o aluno que busca uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O aulão será ministrado neste sábado, 13, pelo coordenador do projeto e professor de matemática, Aldemir Malveira. Diferente das edições anteriores, neste ano, a transmissão acontece, além do Centro de Mídias do Estado, para todo o interior, como também em tempo real pelo Facebook e no canal no YouTube do Centro de Mídias da Seduc.
Conforme Malveira, outra novidade neste ano é que cada atividade do minicurso e seus conteúdos são preparados pelos próprios professores organizadores, como curtas, desenhos e trechos de filme, que servirão para ajudar na melhor compreensão das aulas, além de despertar o interesse dos alunos. As transmissões ao vivo via internet e satélite contará com a presença de uma interprete de libras, para alunos com deficiência auditiva.
“O material será confeccionado por nós mesmos. Temos: trechos de filmes e desenhos, para reforçar a visão e o interesse dos alunos. A matemática não é dissociada, ela vem do nosso dia a dia”, disse o coordenador Aldemir Malveira. Os curtas não passam de quatro minutos e têm o intuito de dar um introdução nas aulas.
Neste sábado, o aulão abordará apenas um dos componentes, a matemática, por conta da dificuldade dos alunos no aprendizado da disciplina. A aula será de acordo com as questões de edições anteriores do Enem. “A aula é diferente, pois é exatamente baseada na matriz de referência do Enem”, frisou o coordenador.
A expectativa é que, neste ano, a participação de alunos presenciais supere a de 2016 durante as aulas do programa, que foi de 3,5 mil alunos. Quanto à novidade da transmissão pelas redes sociais, pelo menos 14 mil internautas devem assistir as aulas pelo Facebook do Cemeam, sem contar com as outras redes.
Mais novidades
As disciplinas de Língua Inglesa e Língua Espanhola terão mais horas de estudo no aulão e serão implementadas também subdivisões em todas as disciplinas. A Biologia, por exemplo, terá biologia molecular, celular, entre outras do segmento.
Veja também
ASSUNTOS: Enem, Seduc, vestibular, Amazonas