Compartilhe este texto

Mulher com doença rara engorda somente nas pernas

Por Portal Do Holanda

13/11/2014 10h34 — em
Mundo



Claire Tickle de 38 anos, luta para a cura de uma doença que praticamente só engorda nas pernas a lipedema, essa doença faz com que pernas e coxas, nádegas e braços ganhem grandes volumes.

Claire procurou ajuda pela primeira vez aos 16 anos ao perceber que suas pernas estavam ficando grandes demais e que parecia haver um elástico em torno do tornozelo.

Os médicos por onde Claire passou apenas falavam que se tratava de obesidade. Como a doença é incurável, suas pernas já estão com 63kg o que provoca dores constantes incapacidade de andar normalmente.  

Aos 32 anos por pura sorte a jovem foi ao hospital com eczema um tipo de inflamação na pele, lá o médico reconheceu a doença imediatamente, e forneceu o diagnóstico correto.

Na entrevista ao programa This Morning, do canal ITV, disse: “Eu tinha 16 anos quando percebi algo errado nas minhas pernas. Fui ao hospital e o médico me olhou e disse que eu tinha retenção de água e mandou ir embora e fazer dieta. Eu perdi muitos quilos, mas minhas pernas continuavam grandes, e foram ficando cada vez maiores. Voltei aos médicos várias vezes, enquanto elas cresciam a um ritmo alarmante, mas sempre me mandavam continuar com a dieta, nada mais”.

Tickle sentia-se desmoralizada e humilhada ao ver profissionais de saúde mandando-a emagrecer e não comer muito para conseguir fazer dietas: “Sempre me diziam que eu era gorda, o tempo todo”. Tickle se submeterá ao tratamento no Reino Unido que entrará em fase de testes nos próximos meses. Trata-se de uma lipoaspiração.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: enogrda, mulher, pernas, Mundo

+ Mundo


16/10/2024

CORREÇÃO