BBB15: Polícia desiste de entrar no reality e vai esperar eliminação de Luan
Quando for eliminado do "BBB15" (Globo), o carioca Luan deverá ter como um de seus primeiros compromissos comparecer a uma delegacia. A polícia civil do Rio decidiu esperar o participante sair do reality show para tomar seu depoimento sobre o episódio em que diz ter matado um jovem no Morro do Alemão.
Ex-militar, o "brother" disse, ao se apresentar aos colegas no primeiro dia de confinamento, que acertou um tiro na cabeça de um adolescente de aproximadamente 16 anos durante a operação de pacificação do Alemão, em 2010.
Depois da declaração, a polícia chegou a anunciar que poderia ir ao Projac, complexo de estúdios da Globo, para ouvir o participante dentro da casa. O recuo se deve à falta de flagrante no caso.
Como só há o relato de Luan sobre o suposto homicídio, a Divisão de Homicídios da Capital (DH) pediu à Globo a íntegra das imagens em que o carioca menciona o episódio e, ao Exército, dados sobre sua participação em ações no Alemão.
As informações estão sendo avaliadas e, a partir da eliminação do carioca, uma data para sua convocação à delegacia deverá ser marcada. Só depois da análise dos elementos e do depoimento de Luan, a polícia decidirá se será necessária uma investigação sobre o caso.
Se, aberto, o inquérito concluir que de fato houve o crime, um mandado de prisão contra Luan poderá ser solicitado à Justiça. O participante do reality responderia a processo por homicídio decorrente de intervenção militar.
ASSUNTOS: Famosos & TV