Homem é preso após colocar veneno para insetos em máscara da ex-companheira
Um homem de 55 anos foi preso na madrugada de segunda-feira (22) suspeito de espancar e colocar veneno na máscara de proteção da ex-companheira, de 44 anos, supostamente com intenção de matá-la. O crime aconteceu em São Paulo.
A vítima relatou para polícia que o suspeito invadiu sua casa e começou a agredi-la, em seguida, quebrou vários móveis e eletrodomésticos. A mulher teria corrido para se esconder e chamar a polícia.
Ela acusou o ex-marido de ter usado o veneno para embeber as máscaras que ela usaria de manhã, ao sair de casa. Os policiais constataram sinais do produto nos protetores faciais, que foram recolhidos para perícia. O homem foi encontrado e detido em um carro parado a poucos metros da casa da vítima. Ele negou as acusações e alegou que estava infectado pelo coronavírus.
O homem foi levado para fazer teste para a Covid, mas o resultado deu negativo; porém, nas máscaras havia inseticida, potencial de alta toxicidade, causando irritação e queimação na pele ao contato. Se inalado de forma prolongada, causa vertigem e danos ao sistema nervoso central.
ASSUNTOS: envenenamento, homem, máscara, polícia, remédio para barata, Policial