Família de ministro Gilmar Mendes tem ‘relações’ com a JBS
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou nesta sexta-feira (27) que a família dele tem relações com a JBS dos irmãos Batista, delatores na Lava-Jato. Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, Mendes explicou que o encontro recente com Joesley só aconteceu porque sua família fornece gados a empresa dele.
Segundo o ministro, a reunião aconteceu na escola de direito em Brasília, da qual Gilmar é sócio. Lá, Batista teria aparecido de surpresa e com ele só foi tratado assuntos referentes ao setor agropecuário. Ele ressaltou ainda que apesar de já ter encontrado Joesley em outras ocasiões, é seu irmão quem negocia valores com o empresário. Ele enfatizou ainda que não tem qualquer relação pessoal com o delator ou com parentes dele.
Mendes que tem poder de decisão direta sobre os termos do acordo de delação da JBS, diz que tal relação não tem qualquer interferência no andamento do caso e que não se vê impedido de participar das votações por conta disso: “Se fosse assim, eu não poderia julgar causas da Folha, Carrefour, Mercedes-Benz, Sariava …”, destacou se referindo a empresas das quais é cliente.
ASSUNTOS: escandalo, Gilmar Mendes, jbs, Brasil