Em Manaus, quadra de Escola de Samba é flagrada com ligações clandestina de energia
Uma quadra de Escola de Samba, localizado na Rua Emílio Moreira, bairro da Praça 14 de janeiro, Zona Centro-Sul, foi flagrada pela Eletrobras Distribuição Amazonas funcionando com ligações clandestinas de energia. A ação foi realizada na última sexta-feira (02), e teve como objetivo inspecionar a medição e o padrão de entrada da unidade consumidora, atendendo uma denúncia.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perito do Instituto de Criminalística. A equipe de inspeção técnica verificou no ato da inspeção, que o galpão da escola de samba estava ligado diretamente na rede de baixa tensão da Distribuidora sem passar pela medição.
O prédio teve o fornecimento de energia elétrica suspenso de imediato e foram adotados os procedimentos de abertura do termo de ocorrência e inspeção e o levantamento da carga instalada. O prejuízo causado à Distribuidora foi no valor estimado de R$ 14.691,88, equivalente a 18.780 kWh não faturado.
A Eletrobras Distribuição Amazonas destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.
ASSUNTOS: escola de samba, ligaçoes clandestinas, Manaus, Amazonas