Em Manaus, população participa de melhorias em espaços públicos
Manaus/AM- Moradores dos bairros Santo Antônio e Conjunto Augusto Montenegro, no Lírio do Vale, dão exemplo de como a comunidade pode colaborar para que aproximadamente 200 espaços públicos esportivos possam ser utilizados por mais tempo pela população. Esses são os primeiros resultados da parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal, de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e lideranças comunitárias após reunião realizada em abril deste ano.
O secretário da Semjel, João Luiz ressaltou a iniciativa de modernizar a relação com a comunidade que usufrui dos espaços na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto.
No bairro Santo Antônio, a comunidade arregaçou as mangas e usou a união entre os moradores do bairro para fechar um buraco que havia no muro da Minivila Olímpica Jair Sampaio, localizada na Avenida Luís de Camões, na zona Oeste.
Outro exemplo de participação da comunidade nas melhorias dos espaços públicos esportivos acontece no Conjunto Augusto Montenegro, no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste. Por lá os moradores resolveram realizar um campeonato de futebol no campo da comunidade e com o valor arrecadado na inscrição melhorias serão feitas no campo, como lavagem e pintura dos muros, além de reparos na estrutura do local.
De acordo com o engenheiro da Semjel, João Holanda, as parcerias entre a comunidade e o poder público dão celeridade na manutenção dos espaços públicos.
Reunião
No dia 11 de abril, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizou uma reunião com mais de 100 representantes de associações e ligas desportivas que possuem cessão de uso das quadras e campos de Manaus. O encontro ocorreu no Auditório Luiz Geraldo Pontes Teixeira, localizado na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na rua Mário Ypiranga, Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.
A reunião foi realizada para que os cessionários pudessem entender dos seus direitos e deveres, mediante termo de uso que possuem e assim ficarem cientes de que a atual gestão buscará parcerias com a iniciativa privada para as melhorias e manutenção dos espaços públicos esportivos.
ASSUNTOS: espaços públicos, Manaus, população, Amazonas