Pessoas com Deficiências participam de projeto esportivo em Manaus
Manaus/AM- Com foco no bem-estar e qualidade de vida de crianças e adolescentes, o Programa Segundo Tempo, da Prefeitura de Manaus, inovou mais uma vez ao oferecer aulas recreativas e de Jiu-Jítsu para Pessoas com Deficiências (PCD’s) na Escola Municipal Francisca Mendes, no bairro São José II, na zona Leste da cidade.
Entre 50 crianças que participam das aulas de Jiu-Jítsu oferecidas pelo professor voluntário Jonis de Andrade, nas segundas, terças e quintas-feiras, pela manhã e tarde, cinco delas contam com necessidades especiais, como microcefalia, Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual e dislexia.
Para o coordenador do Programa Segundo Tempo, Thiago Santos, a ideia do programa é atender o máximo número de crianças e adolescentes.
Pioneirismo
O Programa Segundo Tempo de Manaus é o primeiro do Brasil a contar com a modalidade Stand Up Paddle (SUP). Em parceria com o Projeto ‘SUPerar’, as atividades atendem aproximadamente 150 crianças por dia das comunidades do Tarumã, Novo Livramento e Tupé. As aulas são realizadas no flutuante Tribal SUP, na Praia Dourada, Tarumã, zona Oeste.
Em Manaus o Programa Segundo Tempo é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) em convênio com o Ministério do Esporte, onde atende aproximadamente 10 mil crianças em 85 núcleos espalhados por todas as zonas da cidade, oferecendo 19 modalidades esportivas no contraturno escolar para crianças de 6 a 14 anos.
ASSUNTOS: esporte, Manaus, Pessoas com Deficiências, Amazonas