Compartilhe este texto

Após final, tumultos são registrados durante saída de torcida no Maracanã

Por Portal Do Holanda

14/12/2017 9h23 — em
Esportes


Foto: André Durão

RIO — A saída dos torcedores do Maracanã, após a partida entre o Flamengo e o Independiente, foi marcada por alguns momentos de tensão, entre o fim da noite desta quarta-feira e início da madrugada desta quinta. Neste período, focos de tumultos espalhados pelo entorno do estádio foram controlados por agentes de segurança, que estavam posicionados em diversos pontos daquela área.

Veja também

[Rastro de confusão na entrada do Bellini] Confusão no Maracanã marca clima antes da final da Sul-Americana
[Torcedores do Flamengo foram detidos nas proximidades do Hotel Hilton de Copacabana] Flamengo lamenta atos de vandalismo de parte de sua torcida
[Torcedores disparam os artefatos em frente ao hotel, em Copacabana] Torcedores do Flamengo fazem tumulto em Copacabana durante a madrugada

O patrulhamento na região era reforçado por militares do 6º BPM (Tijuca), Batalhão de Choque (BPChq), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE), além da Guarda Municipal. Para controlar a ação de alguns rubro-negros, foi necessário o uso de bombas de efeito moral. A medida também auxiliava na dispersão de alguns torcedores que insistiam em se aglomerar.

Mesmo assim houve correria em locais como a rampa de acesso ao metrô do Maracanã e também na Rua Professor Eurico Rabelo. Por lá, era possível ouvir barulhos de bombas e rojões, além de balas de borracha, o que deixou assustados aqueles que queriam apenas deixar o local. Sprays de pimenta também foram utilizados na região.

A situação do lado de fora fez com que torcedores que ainda não haviam deixado o estádio aguardassem do lado de dentro até que se sentissem mais seguros para, então, irem embora. Muitos tentaram sair, mas retornaram devido ao clima instável. Há informações de pessoas detidas na região, mas o número exato não foi divulgado pela polícia.Uma pessoa ainda foi atropelada numa das vias de acesso ao Maracanã. Segundo testemunhas, o motorista teria sido agredido em seguida.

O jogo entre o Flamengo e o Independiente, da Argentina, terminou empatado (1x1). Como os visitantes vinham como uma vantagem do jogo anterior, os adversários dos rubro-negros levaram a taça da Copa Sul-Americana.

CONFUSÃO ANTES DA PARTIDA

A situação não estava melhor antes do início da partida, muito pelo contrário: torcedores de ambos os times entraram em confronto no entorno do Maracanã. Também na ocasião foi necessário o uso de sprays de pimenta e de balas de borracha pelas forças de segurança.

Além disso, torcedores do Flamengo sem ingresso conseguiram abrir um dos portões de acesso ao estádio e chegaram às arquibancadas.


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: flamengo, Independiente, pancadaria, Esportes

+ Esportes