Atleta amazonense representa o Brasil em competição mundial na Finlândia
Manaus/AM - O parintinense Pedro Henrique Rodrigues de 19 anos, vai mostrar toda sua força de amazonense, na final do Campeonato Mundial de Atletismo na Finlândia, representando o Brasil na categoria de 'Lançamento do Dardo'.
O jovem treina desde 2014 no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia CTARA/SEJEL, com a treinadora Margareth Bahia. Tudo começou quando o tio de Pedro, Jander Nunes, que também é atleta, falou sobre o sobrinho que tinha muita força nos braços e mostrava aptidão para o esporte. Então o atleta saiu de Parintins, para treinar em Manaus.
Pedro começou sua trajetória de sucesso, vencendo os Jogos Estudantis (JEAS) em 2013, antes de chegar a Manaus. Em 2014 Vice-Campeão do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores (Recife-PE),com a marca de 60,51 (dardo de 700g). Em 2015 foi Campeão do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores em São Bernardo do Campo– SP. Em 2016 ele conseguiu ser Campeão do Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub-18 em Concórdia-Argentina, além de ganhar medalhas em diversas outras competições nacionais e internacionais. No ano passado, Pedro conquistou a única medalha de ouro do Brasil, no Panamericano Sub-20.
Esse ano o jovem atleta conseguiu o índice para o mundial do Campeonato Brasileiro Sub-23, e se classificou em décimo lugar para a final em Tampere na Finlândia que acontece neste sábado (14), competindo com outros 11 atletas.
A treinadora contou que está mandando boas vibrações para que o atleta conquiste mais um título.
“O Pedro sempre cresce em competição, ele está preparado, espero que supere a ansiedade e o nervosismo natural de estar competindo em um Mundial (até eu fico nervosa, imagine) e possa lançar acima de 73m”, disse Margareth Bahia.
ASSUNTOS: amazonense, destaque, esporte, Esportes