Copa Interestadual de Tênis de Mesa reúne mais de 80 atletas de todo o país em Manaus
Manaus/AM - Com a participação de mais de 80 atletas de todo o país, a Quadra de Tênis de Mesa da Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona centro-sul de Manaus, recebeu no período de 19 a 21 de outubro, a segunda edição da Copa Interestadual Clóvis Souza da modalidade. O evento, que foi realizado pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), somou pontos para o ranking nacional e teve o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
De acordo com o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), Israel Barreto, a competição é de alta relevância para a modalidade em Manaus, além de ser uma preparação para o Campeonato Brasileiro. “É a segunda vez que realizamos esta competição e ela é muito importante porque é uma forma de destacar os atletas amazonenses. Dos inscritos, cerca de 50% são do Amazonas e isso mostra como o esporte tem crescido e ganhado adeptos. Além disso, o alto nível da competição, que tem atletas vindos de outros Estados justamente por conta da pontuação no ranking, é uma preparação para o Brasileiro, que acontece em novembro”, destacou.
Pensando nesses pontos e no Brasileiro, o pequeno Hamilton Kenzo, de apenas 10 anos, veio de São Paulo disposto a ser campeão da categoria Super Pré-Mirim e conseguiu seu intento. “Eu joguei três partidas. Venci as duas primeiras sem sufoco, mas a terceira foi mais acirrada. Mesmo com dificuldade, consegui a vitória e fui campeão. Gostei muito do espaço de tênis de mesa aqui em Manaus, o piso não escorrega, as mesas são muito boas e estou feliz por estar podendo jogar aqui”, afirmou.
Já o ouro da categoria Super Pré-Mirim Feminino foi para a atleta Flávia Alessandra, de 11 anos. Ela faz parte de um projeto social que ensina a modalidade na Escola Municipal Tereza Rosa Aguiar Abtibol, localizado no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. “Vai fazer dois anos que eu aprendi a jogar tênis de mesa e desde que passei a competir, conquistei vários campeonatos. Ainda tenho algumas dificuldades, mas vou treinando e aperfeiçoando. Hoje disputei três partidas e venci as três. Estou muito feliz com o resultado e vou continuar treinando para eu melhorar ainda mais”, finalizou.
ASSUNTOS: Manaus, Sejel, tênis de mesa, Esportes