Jogador de base do América morre ao ser baleado em confronto entre PMs e traficantes
![Foto: Reprodução Facebook](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-926871-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Dyogo Coutinho, 16, jogador do time de base do América, foi morto ao ser atingido por uma bala perdida durante confronto entre policiais e traficantes nessa segunda-feira (12), no Rio de Janeiro.
Familiares de Dyogo contaram a polícia que o adolescente estava a caminho do treino quando foi baleado na Comunidade da Grota. Ele chegou a ser socorrido pelo avô e levado para um hospital, mas morreu na unidade.
O idoso disse que é motorista de ônibus disse que estava trabalhando e ao passar pelo local se deparou com o neto caído no meio da rua. A morte causou revolta popular e comunitários se reuniram em manifestação. Eles incendiaram um ônibus e bloquearam as principais vias de acesso à comunidade.
A polícia confirmou a operação na comunidade e divulgou a prisão de três homens e várias armas, entre elas um fuzil AK47. A PM disse ainda que só foi informado que Dyogo foi ferido e morreu, no término da ação.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: jogador morto, rio de janeiro, tiroteio, Esportes