Palmeiras é atropelado pelo líder Flamengo e vê turbulência aumentar
O Palmeiras não se recuperou da eliminação da Libertadores. Pressionado após cair para o Grêmio na competição continental na terça-feira, o time do técnico Luiz Felipe Scolari foi presa fácil para o Flamengo neste domingo, no Maracanã, perdeu por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, e viu o momento de turbulência aumentar. Felipão está ameaçado no cargo.
A equipe alviverde não venceu nenhuma partida do Brasileirão depois da Copa América. Foram duas derrotas e cinco empates. O pífio aproveitamento de 23,8% tirou o Palmeiras da liderança e o colocou na quarta colocação, com 30 pontos, seis atrás do líder Flamengo e do Santos, o segundo colocado. O São Paulo está em terceiro, com 31.
Para encarar o Flamengo, Felipão reforçou o setor de meio de campo com um terceiro volante. Matheus Fernandes entrou como titular ao lado de Felipe Melo e Bruno Henrique para proteger uma dupla de zaga inédita formada por Gómez e Victor Hugo. Era o recado de que o Palmeiras iria esperar o rival ter iniciativa para buscar o contra-ataque.
Jorge Jesus entendeu o papel que sua equipe teria de cumprir e adiantou suas peças. E levou um enorme susto logo aos 3 minutos. O árbitro de vídeo entrou em ação para anular o gol de Matheus Fernandes. Willian estava em posição de impedimento ao receber e cruzar para o volante, novidade de Felipão, empurrar para o gol.
Que show da Nação! #FLAxPAL
ASSUNTOS: flamengo, gabigol, líder, Palmeiras, Esportes