Real Madrid leva susto no 1° tempo, mas se impõe e goleia Osasuna por 4 a 1
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dias depois da eliminação para o Real Sociedad na Copa do Rei, o Real Madrid chegou a levar um susto, mas derrotou o Osasuna fora de casa, neste domingo (9), e se garantiu na liderança do Campeonato Espanhol.
De virada, a equipe comandada por Zinedine Zidane aplicou 4 a 1 no time local e abriu distância para o rival Barcelona na tabela, chegando aos 52 pontos.
O clube catalão joga ainda neste domingo, mas chegaria aos 49 pontos em caso de vitória. O Osasuna, por sua vez, continua com 28 pontos na tabela e ocupa a 13ª posição.
O jogo começou com o Osasuna impondo um ritmo forte e agredindo os visitantes até abrir o placar. Aos 14 minutos, o zagueiro Unai García aproveitou escanteio e, de cabeça, deslocou o goleiro Courtois.
Mesmo com a volta de Casemiro, o Real Madrid não conseguia controlar o setor central de campo. Foi então que o lateral Mendy começou a ser acionado.
Aos 33 minutos, o francês cruzou para Gareth Bale - que voltou ao time após um mês - finalizar e ser travado pela zaga do Osasuna. O chute virou um cruzamento e encontrou Isco, que emendou um bonito chute de primeira e empatou a partida.
Cinco minutos depois, o Real virou. Em escanteio cobrado por Modric, Casemiro subiu e, de cabeça, acabou dando um passe para Sérgio Ramos completar e balançar as redes do goleiro Herrera.
No segundo tempo, o Osasuna não conseguiu repetir o ritmo da etapa inicial e foi dominado pelo Real, que definiu o duelo nos minutos finais. Aos 40 minutos, após passe de Modric, Benzema ficou no mano e mano e viu Lucas Vázquez aparecer pela direita. O espanhol recebeu e bateu cruzado. O goleiro Herrera chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.
Luka Jovic, que substituiu Benzema nos instantes finais do duelo, "fechou a conta" ao marcar com estilo o 4° gol do clube de Madrid. O gol saiu após bela troca de passes pelo meio até a assistência do uruguaio Valverde.
O próximo compromisso do Real Madrid é contra o Celta de Vigo, no domingo (16). Já o Osasuna irá encarar o Athletic Bilbao no mesmo dia.
ASSUNTOS: jogo, osasuna, REAL MADRID, Esportes