Vadão concorre ao prêmio da Fifa de melhor técnico no futebol feminino
O técnico Vadão, da seleção feminina, é o primeiro brasileiro indicado ao The Best, da Fifa. Ele é um dos dez candidatos ao prêmio de melhor treinador de uma equipe feminina. Ao longo da manhã desta terça-feira, a entidade divulgará também os concorrentes a melhor técnico de uma equipe masculina, melhor jogador e melhor jogadora.
Vadão disputa com Emma Hayes (Chelsea), Stephan Lerch (Wolfsburg), Mark Parsons (Portland Thorns), Reynald Pedros (Lyon), Alen Stajcic ( seleção australiana), Asaka Takakura (seleção japonesa), Jorge Vilda (seleção espanhola), Martina Voss-Tecklenburg (seleção suíça) e Sarina Wiegman (seleção holandesa).
Um painel de especialistas foi responsável por selecionar esses dez finalistas — procedimento que se repete nas outras categorias. A partir de agora, os capitães das seleções, os treinadores e um jornalista de cada país filiado à Fifa votarão nos seus três preferidos. Também será levada em conta a participação dos torcedores por meio de votação no site da entidade. Participe neste link.
As listas de dez finalistas serão reduzidas, ainda em data indefinida. Os três melhores de cada categoria estarão na cerimônia de gala marcada para 24 de setembro. Para esta edição do The Best, foram considerados os desempenhos dos atletas e treinadores entre 7 de agosto de 2017 e 24 de maio de 2018.
ASSUNTOS: premio, seleção feminina, técnico, Esportes