Vinícius Jr, do Fla, chegará ao Real Madrid no dia 17 de julho, diz jornal
A saída de Vinícius Júnior do Flamengo após o jovem completar 18 anos, no dia 12 de julho, é dada como certa na Espanha. O jornal “AS” afirmou, nesta quarta-feira, que o jovem será o primeiro reforço do Real Madrid para temporada 2017/2018 e se apresentará no dia 17 de julho, logo após o término da Copa do Mundo e o início da pré-temporada da equipe nos Estados Unidos.
Assim, o último jogo do atacante com a camisa do Rubro-negro será no dia 13, contra o Palmeiras, na Arena Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o jovem já inicia o período de um mês de férias para chegar descansado e focado no Real Madrid, segundo a publicação espanhola. O último jogo diante da torcida do Flamengo, no Maracanã, será no próximo domingo, às 19h, contra o Paraná.
"Juni Calafat, chefe do departamento internacional de futebol do Madrid, está em contato com a família do menino e recebe relatórios sobre seu desempenho. A intenção é avaliar com o próximo treinador do Real Madrid, que dará a última palavra... E não será condicionado porque a cota de extracomunitários está em perigo. Após as saídas de Danilo e James Rodríguez no ano passado, além do novo empréstimo de Lucas Silva, o Real Madrid tem apenas um: Casemiro. Com Vinicius, ambos seriam permitidos", descreve a publicação.
O Flamengo não queria perder Vinicius Jr. até o fim do ano porque ainda disputa a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e é líder do Campeonato Brasileiro. O clube carioca, que vendeu o atacante por 45 milhões de euros (cerca de R$ 202 milhões) em maio de 2017, vai receber os demais 15 milhões de euros (cerca de R$ 67,62 milhões) que faltam pela negociação somente quando o jogador se apresentar no Real Madrid.
ASSUNTOS: flamengo, REAL MADRID, Vinícius Jr, Esportes