Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
O Brasil brilhou neste sábado (12) na etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas em Setúbal, Portugal, com Ana Marcela Cunha levando a prata e Viviane Jungblut conquistando o bronze na prova feminina de 10 km. Ana Marcela completou o percurso em 2h18m33s80, ficando apenas três segundos atrás da campeã, a alemã Lea Boy. Viviane terminou logo em seguida, com o tempo de 2h18m34s50.
Essa é a segunda vez que Ana Marcela e Viviane sobem juntas ao pódio nesta temporada da Copa do Mundo. Em maio, elas também garantiram ouro e prata, respectivamente, na etapa de Golfo Aranci, na Itália.
Ana Marcela, campeã olímpica em Tóquio e dona de sete títulos mundiais, lidera a classificação da Copa do Mundo com 2.000 pontos, enquanto Viviane ocupa a segunda posição, empatada com a italiana Bettina Fabian, ambas com 1.650 pontos. As próximas etapas da competição acontecerão em Hong Kong (26 e 27 de outubro) e na Arábia Saudita (22 e 23 de novembro).
O Brasil também contou com outras nadadoras na competição: Cibele Jungblut, que terminou em sétimo, e Lizian Sobral, que ficou em 17º. No masculino, Matheus Melecchi foi o melhor brasileiro, com o 10º lugar.
ASSUNTOS: Esportes