Árbitra suspensa por vídeo de sexo rompe silêncio
GAROPABA, SC (UOL/FOLHAPRESS) - A árbitra Elif Karaarslan nega ter feito relação sexual com o inspetor de arbitragem Orhan Erdemir. Eles foram suspensos após o vazamento de um vídeo íntimo.
"Não sou a pessoa que aparece no vídeo e o fato de estar enfrentando uma acusação tão grave é um atentado à honra de uma mulher", disse a árbitra ao jornal The Sun.
O QUE ACONTECEU
A árbitra Elif Karaarslan, de 24 anos, e o inspetor de arbitragem Orhan Erdemir, de 61, foram suspensos de suas atividades pela Federação Turca de Futebol após o vazamento nas redes sociais de um vídeo em que eles supostamente aparecem tendo relações sexuais.
A dupla negou ter tido qualquer tipo de relacionamento impróprio (devido à hierarquia de cargos existentes entre eles) e também a veracidade do conteúdo que viralizou nos últimos dias.
A árbitra alega que a mulher do vídeo não tem nada a ver com ela. "Há um vídeo de sexo que estão tentando associar a mim, mas não tem nada a ver comigo e a qualidade da imagem é extremamente ruim", afirmou, em entrevista ao jornal inglês The Sun.
Ela lamentou a situação e promete ir à Justiça: "Terei um longo caminho pela frente legalmente, mas superarei da maneira mais forte e robusta".
A defesa de Elif publicou uma nota afirmando que o vídeo foi criado através de inteligência artificial. "Um vídeo montado foi publicado nas redes sociais, que não era o original e foi criado inteiramente por meio de inteligência artificial a partir da conta de outra pessoa nas redes sociais e não tem nenhuma relação com o cliente".
Apesar das alegações, Karaarslan e Erdemir não conseguiram reverter as sanções. Ela ficará afastada dos gramados por 90 dias, enquanto ele deixará de trabalhar com os juízes do futebol turco durante 45 dias.
ASSUNTOS: Esportes