Arsenal pressiona, empata com Everton e perde chance de colar na liderança
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Arsenal dominou o Everton, neste sábado (14), mas parou em grande atuação de Jordan Pickford e apenas empatou sem gols no Emirates Stadium, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.
O Arsenal desperdiçou a chance de colar no Liverpool, que também tropeçou em casa e empatou por 2 a 2 com o Fulham.
O Arsenal vai a 30 pontos e fica a seis dos Reds (36), seguindo com a terceira colocação da tabela. Também perde a oportunidade de ultrapassar o Chelsea (31) e assumir a vice-liderança.
O Everton, por sua vez, soma seu 15º ponto e segue estacionado na parte debaixo da tabela, no 15º lugar.
O Arsenal volta aos gramados já no meio da semana, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, na quarta-feira (18), quando enfrenta o Crystal Palace, no Emirates. Já o Everton joga apenas no dia 22, diante do Chelsea, em casa, pela 17ª rodada da Premier League.
COMO FOI O JOGO
O Arsenal chegou a ter quase 80% de posse de bola na etapa inicial. Criou bastante, explorando o lado esquerdo com Martinelli no começo e depois passando a usar Saka na direita. Só faltou o gol, que ficou bem perto depois de uma linda jogada de Saka e assistência para Odegaard, que finalizou da marca do pênalti com muito perigo e acertou a zaga -depois Pickford salvou.
O goleiro da seleção inglesa voltou a ser decisivo no primeiro ataque do Arsenal na etapa final, fazendo brilhante defesa em chute baixo de Saka, no canto. O jogo seguiu com o Arsenal melhor, mas menos criatividade para construir e chegar com mais perigo ao gol de Pickford. O goleiro do Everton continuou sendo bastante utilizado, até pelo fato de o time da casa passar cada vez mais a explorar as bolas aéreos. Mas não deu certo.
ARSENAL
Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Lewis-Skelly (Partey); Rice (Jorginho), Merino (Gabriel Jesus) e Odegaard (Nwaneri); Saka, Martinelli e Havertz. Técnico: Mikel Arteta
EVERTON
Pickford; Ashley Young, Tarkowski, Branthwaite e Mykolenko; Mangala e Gueye; Harrison (Lindstrom), Doucouré e Ndiaye; Calvert-Lewin (Broja). Técnico: Sean Dyche
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Árbitro: Craig Pawson
Cartões amarelos: Ashley Young, Pickford, Broja (Everton)
ASSUNTOS: Esportes