Arthur Zanetti, campeão olímpico de ginástica, anuncia aposentadoria
Arthur Zanetti, um dos maiores nomes da ginástica artística brasileira, anunciou sua aposentadoria neste domingo (12). O primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro olímpica na modalidade, o agora ex-atleta fez o anúncio em uma entrevista no programa Esporte Espetacular, da TV Globo.
Chegou o ponto final na carreira de atleta. Por mim eu continuava muito mais tempo, mas tem que ter um bom senso, tanto da mente quanto do corpo. Eu decidi, é difícil, dar um basta nessa parte de atleta porque queria, mas o corpo tá falando, e vou respeitar, porque não quero outras lesões, não quero me tornar uma pessoa idosa que praticamente não consegue sair da cama por causa de dor. Já tava vindo, tava sempre naquela indecisão se parava ou não, mas aí o ano passado eu decidi, sentei com o Marcos (Goto, técnico), sentei com várias pessoas, minha família... e a gente decidiu que o melhor era parar pra seguir a vida de outro modo", contou na reportagem.
Em maio de 2024, Zanetti passou por uma cirurgia no braço esquerdo. Logo quando fiz a cirurgia, falei: "Quero continuar". Me recuperei, comecei a treinar, mas vi que meu corpo já não estava respondendo do mesmo jeito. Então, a cirurgia foi uma parcela, mas os últimos três anos foram um basta. Abriu os olhos: "Você já fez o que tinha que fazer, agora é olhar pra frente e fazer outra coisa pro bem da ginástica", explicou.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes