Compartilhe este texto

Assessor de imprensa do Atlético-GO é suspenso após ser empurrado em campo

Por Portal Do Holanda

03/07/2024 14h54 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Álvaro de Castro, assessor de imprensa do Atlético-GO, foi suspenso por 15 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao incidente em que foi empurrado por Felipe Melo, do Fluminense, após o jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro, realizado em 15 de junho no Maracanã.

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira pela 3ª comissão disciplinar, onde Álvaro foi punido por "invasão de campo". Por sua vez, Felipe Melo recebeu suspensão de um jogo.

O episódio gerou grande repercussão e provocou indignação por parte do Atlético-GO. Felipe Melo empurrou Álvaro de Castro enquanto o assessor passava em frente ao banco de reservas do Fluminense, logo após o segundo gol do Dragão marcado por Mateo Zuleta nos acréscimos do segundo tempo, encerrando o jogo imediatamente.

Após a partida, Álvaro de Castro relatou ter sofrido ameaças e agressões de funcionários do Fluminense dentro do Maracanã, o que foi negado pelo clube carioca. O assessor de imprensa do Atlético-GO ainda registrou um boletim de ocorrência contra o jogador tricolor, chamando Felipe Melo de "desprezível". O Atlético-GO emitiu uma nota oficial qualificando Felipe Melo como "covarde, desumano e antidesportivo".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes