Astro do City leva tapa após clássico contra o United; homem é denunciado

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um jovem de 20 anos, identificado como Alfie Holt, foi formalmente acusado de agredir Jack Grealish, meia do Manchester City, ao supostamente dar um tapa no rosto do jogador após o empate sem gols contra o Manchester United, no último domingo (6), em Old Trafford.
De acordo com o Daily Mail, o incidente ocorreu quando Grealish deixava o gramado rumo ao vestiário. A Polícia da Grande Manchester informou que Holt deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Manchester em 14 de julho para responder pela acusação.

Poder erótico e capital político
Manchester City e Manchester United optaram por não comentar o caso.
Além da agressão, o clássico também foi marcado por cânticos ofensivos direcionados à mãe do jogador Phil Foden, torcedores do United, o que foi duramente criticado pelo técnico Pep Guardiola, que classificou a atitude como uma "falta de classe".
Essa não foi a primeira vez que Grealish foi alvo de violência: em 2019, quando atuava pelo Aston Villa, ele foi atacado por um torcedor do Birmingham City, que acabou preso.
Apesar da polêmica recente, Grealish voltou a balançar as redes na última quarta-feira (2), marcando seu primeiro gol na Premier League após 16 meses, na vitória do City por 2 a 0 sobre o Leicester City.

ASSUNTOS: Esportes